Pesquisa

29 de jul. de 2015

EDUCAÇÃO PARTE 2

 Oi, estava meio sumida mais foi por algumas boas causas rs, uma delas foi que fomos passear um pouquinho já que estamos em ferias escolares e fui fazer o que mais gosto que é passar um tempo em família curtindo meu filhote, a outra boa causa é uma das coisas que tem sido meu combustível de superação que é o Projeto Evangelizar é Preciso, um projeto que visa pregação do evangelho junto com ação social, e na ultima semana tivemos um trabalho com crianças que tomou muito do meu tempo. Mas agora estamos de volta ao nosso assunto, vamos lá.

 Vamos ver aonde paramos, ah sim "o principio dos nossos problemas estão dentro de casa".
Quero deixar claro que não sou nenhuma profissional no assunto, sou só uma mãe preocupada com que tem visto. A frase que costumamos dizer é essa "Um mundo melhor para nossos filhos" e pensando bem acho que deveria ser "Filhos melhores por um mundo melhor", pensa comigo vivemos em sociedade e a sociedade é feita por pessoas e pessoas são formadas por pessoas, logo se temos uma sociedade tão complicada quando se trata de educação de quem é a culpa? Ta bom não estou escrevendo sobre nossos problemas que são bem conhecido de todos nós, mais estou tentando achar soluções, e como uma gota no oceano fazer algo por um futuro melhor. 
 Acho que se ensinarmos os valores certos para nossos filhos, mesmo quando crescerem e fizerem suas próprias escolhas se lembraram daquilo que lhes foi ensinado, vou dar alguns exemplos bem bobos pra você ver que são detalhes que fazem toda diferença. 

 Frases como: achado não é roubado quem perdeu foi relaxado, quem nunca. Pois é pensando nela, nós vemos porque que se você perde alguma coisa neste país, pode esquecer, mais é muito chato quando seu filho leva um brinquedo novo para escola ou qualquer outra coisa e chega sem ele em casa e você não pode fazer nada, porque se ele perdeu ou a outra criança simplesmente pegou, não vai mais aparecer, pelo menos na maioria dos casos, mais ai eu te pergunto, o que você faz quando seu filho chega em casa com alguma coisa que não lhe pertence? Independente da resposta reflita sobre isso. São detalhes amados que fazem toda a diferença. Por hoje fico por aqui, mais ainda temos muito que conversar.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário